Word avançado para quem quer ganhar tempo

Está disponível a segunda turma do curso para você que quer revisar mais, melhor e em menos tempo no Microsoft Word.

,24 de fevereiro de 2022

⚠ As vagas foram preenchidas! Tem interesse neste curso? Deixe seu contato aqui:

Provavelmente hoje você faz praticamente tudo “à mão” no Word. Talvez já tenha se aventurado em algumas buscas e substituições, mas sempre usando textos fixos.

E se eu te disser que pode ser diferente? O Word tem diversas ferramentas e facilidades, mas, por ser um programa muito amplo, a gente acaba nem sabendo da maioria delas.

Trabalho com Word diariamente há 13 anos e sou uma pessoa preguiçosa. Mas não preguiçosa do tipo que não quer trabalhar. Preguiçosa do tipo que sempre acha que existe um jeito mais fácil de fazer as coisas.

Por isso que nesses 13 anos de convivência diária com o editor de textos padrão de mercado corri atrás e aprendi muito. Sinceramente, até hoje não houve problema dentro do Word que eu não tenha conseguido resolver. #SemModéstiaNenhuma

Então este é um convite para que você conheça essas possibilidades e as aprenda para aplicá-las no seu dia a dia. Em qualquer tipo de texto, seja qual for sua área.

Ah, você não precisa saber muito de Word para fazer o curso. No entanto, ele fará mais sentido se um dia já perdeu a paciência com tarefas repetitivas ou até mesmo teve dificuldade com bugs sem saber como resolvê-los.

*Ao pagar pelo pix, envie o comprovante por e-mail: [email protected]. Para transferências recebidas sem o comprovante no e-mail, a inscrição não poderá ser confirmada e será feito o reembolso via pix.

Aprenda a agilizar seu trabalho com as ferramentas de automação do Word

  • Personalização de interface do Word para maior produtividade
  • Localizar e substituir avançado – uma ferramenta muito poderosa e subutilizada
  • Caracteres coringa – pare de procurar por textos fixos e comece a usar padrões
  • Macros utilizando localizar/substituir
  • VBA básico – programação dentro do Word

Informações gerais

  • As aulas serão ao vivo (5/2/2022 e 12/2/2022, às 10h) e as gravações ficarão disponíveis para que seja possível assistir depois.
  • Cada aula terá duração de 1h45.
  • Os links de acesso à sala de aula serão disponibilizados por e-mail nas semanas das aulas.
  • Será fornecido certificado.

Vagas e bolsas

Para a segunda turma, são 60 vagas + 10 bolsas de estudos para pessoas minorizadas (ex.: negras, indígenas, mães de crianças com até 1 ano de idade que não estejam trabalhando, pessoas trans, PCD).

As vagas de bolsas serão preenchidas conforme a ordem de chegada. Se necessário, serão solicitados documentos.

Para se candidatar às bolsas, envie um e-mail para mim ([email protected]). Na mensagem, sinta-se à vontade para me contar um pouco mais sobre você.

*Ao pagar pelo pix, envie o comprovante por e-mail: [email protected]. Para transferências recebidas sem o comprovante no e-mail, a inscrição não poderá ser confirmada e será feito o reembolso via pix.

Bônus

  • Grupo no Telegram para receber dicas e tirar dúvidas
  • Aula (gravada) – tudo sobre estilos
  • Aula (gravada) – alterações controladas: configurações e bugs
  • Lista de combinações de caracteres coringa para necessidades frequentes
  • Algumas macros que criei e uso no meu dia a dia

Política de reembolso

Se por algum motivo você precisar receber seu dinheiro de volta, por favor entre em contato comigo contando brevemente o motivo ([email protected]), preferencialmente antes das aulas do curso começarem.


Escrito porCarol Machado,
em24 de fevereiro de 2022.
Mestra em Ciências da Linguagem na Universidade Nova de Lisboa. Graduada em Letras pela PUCRS. Revisora desde 2008. É autora do Manual de Sobrevivência do Revisor Iniciante e coautora do Revisão de Textos Acadêmicos - boas práticas para revisoras, estudantes e a academia.
Foto deCarol Machado