Consultoria individual com feedback de revisão

Sempre bate aquela insegurança na hora de entregar uma revisão de texto? Faça comigo uma consultoria individual com feedback de revisão. :)

,1 de março de 2021

Um problema recorrente na vida dos revisores iniciantes é a falta de confiança na revisão que conseguem fazer. Se você está começando agora, talvez já tenha se perguntado se o que sabe é suficiente para fazer uma revisão de qualidade. Por isso, ofereço uma consultoria individual com feedback de revisão. O processo funciona assim:

Como agendar a consultoria individual com feedback de revisão

  1. Envie-me um e-mail (clicando aqui) falando um pouco sobre:
    • você;
    • os dias e os horários que tem disponíveis para uma videochamada; e
    • que forma de pagamento prefere (transferência ou cartão).
  2. Em seguida, vou mandar os dados para que você possa efetuar o pagamento.
  3. Assim que receber a confirmação, combinamos a data e o horário da conversa; nesse mesmo e-mail eu envio o texto que deverá ser revisado.
  4. Você devolve o texto revisado para mim. Minha tarefa é analisar os pontos fortes e fracos do seu trabalho.
  5. No dia da consultoria você recebe o feedback baseado nessa análise e tira as dúvidas que possam ter aparecido durante a revisão.

Informações importantes

Qual é o valor da consultoria?

As consultorias com feedback de revisão têm duração de 1h30 e custam R$ 224.

Qual é o tamanho do texto a revisar?

No total são cinco páginas e cada texto tem cerca de 1000 palavras. Eles apresentam problemas ortográficos e textuais variados, de acordo com o que o revisor precisa corrigir sempre.

Que tipo de texto é usado na consultoria?

São dois textos com linguagem mais informal textos de cunho geral (não técnico, não literário, não didático). Neles inseri uma série de questões que todo revisor deve saber reconhecer para entregar um bom trabalho.

Até quando posso agendar uma consultoria?

O serviço de consultoria fica disponível o ano todo, mas depende da minha disponibilidade de agenda.

O que recebo depois da consultoria?

Enviarei a você a sua revisão comentada e um relatório com os principais pontos, indicando também uma lista de referências para continuar aperfeiçoando a sua revisão.


Escrito porCarol Machado,
em1 de março de 2021.
Mestra em Ciências da Linguagem na Universidade Nova de Lisboa. Graduada em Letras pela PUCRS. Revisora desde 2008. É autora do Manual de Sobrevivência do Revisor Iniciante e coautora do Revisão de Textos Acadêmicos - boas práticas para revisoras, estudantes e a academia.
Foto deCarol Machado