Sobre

Meu nome é Carolina. Sou revisora de textos desde 2008, quando consegui meu primeiro estágio em revisão de textos numa editora entre o fim do primeiro e o início do segundo semestre da faculdade.

No fim de 2011 criei um site chamado Revisão para quê?. Ele surgiu da necessidade de mostrar meu trabalho de alguma forma na internet para que as pessoas da área me conhecessem.

Minha intenção, ao começar a falar sobre o cotidiano da revisão de textos, era mostrar a meus (futuros) clientes o que eu fazia para viver e como fazia isso. Só que (talvez por falta de outras referências) acabamos — primeiro com a ajuda da Janice Souza, depois com a do Allan Moraes — também atingindo outro público: os próprios revisores de texto.

Desde então recebo muitas perguntas e pedidos de ajuda em meus mais diversos canais de comunicação. Já recebi até mesmo mensagem de uma leitora via WhatsApp na véspera de Natal (juro!).

Nesse meio‑tempo trabalhei para editoras, agências de publicidade, autores de textos acadêmicos e literários. Desde 2015 só me dedico ao site e a meus clientes.

Caso você queira conhecer minha trajetória profissional, acesse meu perfil no LinkedIn.