Volp muda de endereço em novo site da ABL

Veja como ficou o novo leiaute do Volp e do site da Academia Brasileira de Letras.

,16 de julho de 2015

Quem ainda não acessou o nosso sempre útil Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (Volp) depois da mudança ainda não deve estar sabendo sobre o novo leiaute do site da ABL.

O endereço eletrônico do Vocabulário agora é http://www.academia.org.br/nossa-lingua/busca-no-vocabulario. Se você já tinha o link antigo nos favoritos, não se preocupe, pois quando você solicitar o antigo endereço no navegador será redirecionado para a página atual. O legal é que agora também dá para chegar ao Volp mais facilmente por meio da página inicial do site.

Os resultados de pesquisa do Volp também ganharam cara nova

Nova interface do Volp Nova interface do Volp - resultados de pesquisa

Talvez o aspecto mais interessante seja que o novo site é responsivo, ou seja, dá para ler confortavelmente em qualquer tamanho de tela, pois o conteúdo se adapta às diferentes resoluções de celulares e tablets. =)


Escrito porCarol Machado,
em16 de julho de 2015.
Mestra em Ciências da Linguagem na Universidade Nova de Lisboa. Graduada em Letras pela PUCRS. Revisora desde 2008. É autora do Manual de Sobrevivência do Revisor Iniciante e coautora do Revisão de Textos Acadêmicos - boas práticas para revisoras, estudantes e a academia.
Foto deCarol Machado