Onde e como trabalha um revisor freelancer

Descubra quais são os itens básicos para o revisor freelancer que deseja trabalhar no home office.

,26 de junho de 2019

Salvo exceções em que o revisor freelancer é convidado a trabalhar alocado na empresa durante a duração do contrato, revisores freela costumam trabalhar no conforto de seus home offices.

Acho que não preciso contar para vocês que a internet nos proporciona, hoje, a vantagem de poder trabalhar de qualquer lugar do mundo. Não é magia, é tecnologia! ;)

O revisor não precisa de muito luxo para trabalhar, mas é bom prestar atenção a alguns itens para começar com o pé direito. Veja quais são:

Preparação para o trabalho

Para que o trabalho funcione, então, precisamos nos preparar. Providenciar uma boa conexão com a internet, a mais estável possível. Se puder ter uma conexão backup, tanto melhor (nunca sabemos quando a operadora de telefonia vai nos deixar na mão).

Os nossos computadores não precisam ser um top de linha, pois trabalhamos apenas com arquivos de texto em DOC ou PDF, geralmente. Também precisamos de um lugar com iluminação boa, de preferência natural, uma cadeira confortável e uma mesa espaçosa equipada com materiais de escritório, caso seja necessário trabalhar em materiais impressos, para compor nosso espaço de trabalho.

Conexão é fundamental

Algo importante para os revisores freela que trabalham remotamente é estar sempre on-line. O revisor que não estiver disponível na hora em que seu cliente precisa possivelmente será substituído por alguém com disponibilidade.

Mas não se engane: não estou dizendo aqui que precisamos estar 24h por dia dedicados ao trabalho. Estou dizendo que precisamos estar on-line na hora que o cliente também estiver para que a relação funcione.

Resumindo, um revisor freelancer precisa de:

  • um computador;
  • uma boa conexão com a internet;
  • um lugar com boa iluminação para trabalhar;
  • uma cadeira confortável;
  • estar sempre on-line e à disposição do cliente.

Gostou deste conteúdo?


Escrito porRevisão para quê?,
em26 de junho de 2019.
Este perfil posta textos feitos em colaboração entre os redatores do blog ou de convidados.
Foto deRevisão para quê?